EnglishPortuguese

Usina pernambucana de inovação realiza encerramento das mentorias da segunda fase do red bull basement em Pernambuco

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ação aconteceu na sede do órgão, no bairro do Recife

Nesta sexta-feira (18), aconteceu no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no bairro do Recife, o encerramento das mentorias da segunda fase do Red Bull Basement em Pernambuco. Após quatro semanas de incubação, com formação específica em inovação e mentorias em diferentes áreas, três equipes, formadas por estudantes universitários de várias instituições pernambucanas, mostraram seus projetos, que foram apresentados em um evento de pitchs. Foram elas: BR.Idges, HelpinStudy e SafeUni.

O Red Bull Basement, é uma plataforma que incentiva os estudantes a co-criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. A iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Usina Pernambucana de Inovação, visa ajudar a próxima geração de alunos a desenvolver suas ideias, oferecendo recursos como mentores, workshops, eventos de networking e muito mais, tanto online quanto nos campi participantes.

“A parceria com a Red Bull foi muito importante, tanto pela possibilidade de dar continuidade a projetos interessantes de inovação social para as IES, quanto pela operacionalização de aspectos presentes no Marco Legal de CT&I”, explicou Hugo Vasconcelos, gerente de transformação digital, da Usina de Inovação. Segundo ele, a experiência de mentoria aos estudantes foi muito rica, com troca intensa de conhecimento contribuindo, assim, para a promoção da maturidade dos projetos. Com a ajuda da rede mundial de recursos e conexões do Red Bull Basement, os jovens inovadores em tecnologia não precisam esperar até a formatura para trazer mudanças sociais positivas localmente e, possivelmente, globais.

Todas as atividades conduzem a um encontro dos selecionados, o Workshop Global Red Bull Basement 2020, quando estudantes de mais de 35 países receberão apoio para dar vida às suas ideias.
Sobre o Red Bull Basement – O Red Bull Basement é aberto a todos os estudantes universitários brasileiros. E é apresentado em colaboração com parceiros como a NTT e a HONOR. Parceiro em serviços de tecnologia, a NTT permite a participantes a co-inovar fornecendo soluções tecnológicas, mentorias e conhecimentos sobre o mundo da tecnologia baseada em dados.

Para participar, os universitários tiveram que enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento e saneamento foram alguns dos temas que puderam ser abordados, por exemplo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Skip to content