EnglishPortuguese

Usina Pernambucana de Inovação é cadastrada no Observatório da Inovação no Setor Público, o OPSI

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Programa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico é voltado à formação, pesquisa, multiplicação e colaboração sobre soluções inovadoras na administração pública e reúne iniciativas de mais de 70 países, espalhados pelos cinco continentes.

A Usina Pernambucana de Inovação é o mais novo Lab cadastrado no Observatório da Inovação no Setor Público – OPSI, liderado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE e voltado à formação, pesquisa, multiplicação e colaboração sobre soluções inovadoras na administração pública. O hub de inovação sócio-governamental de Pernambuco é agora um dos quatro labs do Brasil integrantes do programa internacional.

A Usina Pernambucana de Inovação foi catalogada como um dos “Estudos de Caso”, no qual são destacadas iniciativas relevantes para a promoção da Inovação do Setor Público. O OPSI reúne estudos, relatórios, boas práticas e iniciativas sobre a temática em um repositório centralizado, do qual participam mais de 70 países, espalhados pelos cinco continentes.

A gestão da Usina é partilhada entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia & Inovação (Secti) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e mais oito órgãos. O objetivo do hub é tornar políticas públicas mais eficazes, e construir propostas que permitam o Poder Público ampliar a qualidade dos seus serviços e o volume de entregas que beneficiam a população de Pernambuco.

A Usina atua tanto no atendimento de demandas do Poder Público quanto na prospecção e busca por servidores e instituições governamentais que atuem como multiplicadores, em uma jornada contínua de advocacy e de compartilhamento de conhecimentos em inovação.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Skip to content