EnglishPortuguese

Usina pernambucana de inovação agora é membro da rede InovaGov

O ingresso na rede é um importante passo para desenvolvimento de soluções inovadoras para gestão pública

Na segunda-feira (21), a Usina Pernambucana de Inovação, braço da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, tornou-se membro da Rede InovaGov. O grupo é um conjunto de organizações e pessoas de diferentes setores da sociedades voltados para estimular e viabilizar a inovação no setor Público no Brasil.

O decreto que regulamenta Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação foi assinado pelo governador Paulo Câmara no dia 31 de julho deste ano, tornando-se o primeiro Estado a regulamentar essa legislação. Na oportunidade, foi instituída a Usina Pernambucana de Inovação. “A Usina vem para auxiliar o governo a resolver questões da gestão pública e ajudar no desenvolvimento de práticas e soluções inovadoras para os desafios do estado”, afirmou o secretário estadual de CT&I, Lucas Ramos.

O diretor de Transformação Digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Nascimento, destaca a importância da participação da unidade na rede. “A participação na Rede InovaGov é um reconhecimento da Usina como um ator nacional na Inovação Pública e nos coloca em contato com importantes para laboratórios de inovação pública”, afirmou.

Usina Pernambucana de Inovação – É uma unidade técnico-administrativa que desenvolverá ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, com vistas à modernização da administração pública estadual.