EnglishPortuguese

Incubação Usina – Red Bull Basement

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Usina Pernambucana de Inovação mentora projetos pernambucanos inscritos no Red Bull Basement.

Foram quatro semanas de incubação, com formação específica em inovação e mentorias em diferentes áreas, para três equipes, formadas por estudantes universitários de várias instituições pernambucanas. Os projetos Tá ligado?, HelpinStudy e SafeUni foram transformados, saindo de uma ideia para um protótipo, apresentado em um evento de pitchs.

A iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Usina Pernambucana de Inovação, visa ajudar a próxima geração de alunos a desenvolver suas ideias, oferecendo recursos como mentores, workshops, eventos de networking e muito mais, tanto online quanto nos campi participantes.

Sobre o Red Bull Basement – O Red Bull Basement, é uma plataforma a todos os estudantes universitários brasileiros, que incentiva a co-criação de soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Para participar, os universitários tiveram que enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento e saneamento foram alguns dos temas que puderam ser abordados, por exemplo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Skip to content